sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PROJETO UNIAFRO/UNIMONTES - BIOTEMAS



O Projeto UNIAFRO/UNIMONTES participa do Projeto BIOTEMAS/UNIMONTES


A Universidade Estadual de Montes Claros, através  do Departamento de Estágios e Práticas Escolares, realiza anualmente o Fórum de BIOTEMAS na Educação Básica, um evento dentro do Projeto de extensão denominado PROJETO Biotemas na Educação Básica.
O Projeto BIOTEMAS representa um espaço de construção coletiva, entre as diversas áreas do conhecimento e diálogo entre Universidade e a Educação Básica. Representa ainda para a Educação um momento privilegiado de divulgação e difusão dos conhecimentos acadêmicos, científicos e culturais, além de ser um espaço para a discussão de temas ligados à ciência e à tecnologia.
O Projeto Biotemas se destaca também por representar um espaço de difusão de produções técnico-científicas, troca de experiências e inovações, favorecendo, assim a intervenção de futuros profissionais na prática social.
O principal objetivo do Projeto Biotemas é promover a integração das ações da Universidade junto à Educação Básica, articulando atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo em vista a democratização do conhecimento acadêmico e a participação efetiva da sociedade na vida da Universidade.
Em parceria com a Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro e o apoio da Escola Estadual Professora Dulce Sarmento, o Fórum de Biotemas  têm envolvido diversas instituições de Ensino Superior de Montes Claros, o que demonstra sua expressividade cada vez mais crescente.
Com a realização das mais variadas modalidades de trabalho, o Projeto Biotemas  vem se configurando como um grande projeto que se concretiza em um evento de respaldo universitário e comunitário que responde, não só, a uma transversalidade das áreas do conhecimento, mas também, pela sua inserção no calendário escolar das escolas parceiras.
O Projeto Biotemas, cada vez mais contribui para o debate acadêmico, reunindo alunos e professores do ensino fundamental e médio bem como acadêmicos e docentes dos mais diversos cursos superiores das instituições participantes.


Nenhum comentário: